Wilson Sons Estaleiros realiza sua maior operação de docagem

  • 26/10/2018

A Wilson Sons Estaleiros começou a docagem do maior navio já recebido em suas instalações, o oil tanker M.T. Amalthia, que tem 99,6 metros de comprimento e 18,0 metros de boca. A embarcação atua em Santos (SP), desde 2011, como navio abastecedor de combustíveis e está afretado pela Transpetro.
A previsão é de que a operação dure entre 10 e 15 dias. Para o diretor-executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, um dos grandes desafios é justamente este prazo curto, dadas as dimensões do navio. O executivo afirma, no entanto, que o estaleiro está pronto para a atividade, que será realizada juntamente com a docagem de outro navio – o Smit Pareci. “Considerando estas duas docagens, já totalizamos 20 operações deste tipo no ano e temos outras três agendadas até o final de 2018”, disse Adalberto Souza.

Adalberto Souza – Diretor Executivo do Wilson Sons Estaleiros

A Wilson Sons Estaleiros tem ainda em sua carteira a entrega de um rebocador e a construção de outros dois, sendo um para a Wilson Sons Rebocadores e um para a SAAM SMIT. Além das três docagens programadas até o final deste ano, a companhia possui 12 operações do tipo já foram confirmadas para 2019, mais a conversão de um PSV para SDSV para a Wilson Sons Ultratug Offshore.

Fonte: Petronotícias
26/10/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: |