Divulgação Vard Promar

Gaseiro ‘Jorge Amado’ fecha série construída pelo Vard Promar para Transpetro

  • 21/11/2018

O Vard Promar (PE) fechou a série de seis gaseiros encomendada pela Transpetro. O estaleiro entregou, no final de outubro, a sexta e última unidade prevista, batizada de Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que morreu em 2001. Até o final do ano, o Vard Promar pretende entregar um PLSV (lançador de linhas) que está sendo construído para uma joint venture entre as empresas DOF e Technip.

“Para 2019, planejamos continuar fortalecendo as atividades de reparo, e intensificar ainda mais nossos esforços na área comercial, em busca de novas oportunidades de construção”, conta o vice-presidente sênior do Vard Promar, Guilherme Coelho.

A empresa também está entre os finalistas da concorrência para construção de quatro corvetas para a Marinha brasileira, cujo resultado está previsto para ser conhecido até março de 2019. Recentemente, o Vard Promar também entregou um píer flutuante para a empresa norueguesa Seawalk. A embarcação Seawalk Port Royal, também entregue em outubro, vai operar no Porto de Kingston, na Jamaica.

Fonte: Portos e Navios – Danilo Oliveira
21/11/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |