Sotreq lança programa de manutenção e reparos para os mercados marítimo e petróleo

  • 13/11/2018

A Sotreq estendeu o Programa Opções de Reparo para os mercados de Petróleo e Marítimo, focando inicialmente os motores de pequeno a médio porte. O objetivo é ajudar os clientes a encontrar a melhor alternativa de manutenção com o menor custo. A empresa, com 76 anos de mercado, é uma das maiores provedoras de produtos e sistemas Cat no Brasil, em conformidade com a Caterpillar. A Sotreq diz que os equipamentos usados nos setores petrolíferos e marítimos possuem motores usados nos sistemas de propulsão ou geração de energia que, independente da sua potência, necessitam de cuidados para que continuem funcionando adequadamente. Por isso, defende a companhia, “realizar reparos é de extrema importância para garantir que o desempenho e a disponibilidade das embarcações, sondas e plataformas não sejam comprometidos.”

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de ofertar opções flexíveis às manutenções em todos os níveis de intervenção, do grau mais básico até o mais complexo. Thiago Andreick, Coordenador de Suporte ao Produto da Unidade de Marítimo da Sotreq, diz que “Com o Programa Opções de Reparo, o cliente terá mais velocidade no dimensionamento das possibilidades de reparo e com preços mais competitivos, já que é um programa incentivado pela Caterpillar”.

O programa é dividido em três níveis de reparo para atender à demanda dos clientes da empresa. No Nível 1, é ofertado o kit básico exclusivo para as operações em que o cliente adquire somente as peças com a Sotreq, contempla as peças de troca-obrigatória (anéis, buchas e vedações), podendo ser adicionado ou excluído algum item, conforme necessidades específicas. O Nível 2 diz respeito às reformas integrando peças e serviços, seja de campo ou oficina. Já no Nível 3, é prioritariamente aplicado às reformas certificadas que deverão ocorrer necessariamente dentro da oficina da Sotreq, pois após a reforma certificada é dado ao equipamento a garantia equivalente a um equipamento novo, já que todas as peças (substituídas ou não) terão a garantia padrão da Caterpillar.

Além de disponibilizar uma gama maior de alternativas de manutenção conforme a especificidade do cliente, Thiago Andreick diz que “o programa diminui a burocracia da operação do orçamento e viabiliza uma ideia mais assertiva dos valores, visto que o escopo já é pré-determinado. Serão ofertados alguns descontos para os clientes dependendo do tipo do motor, variando entre 15% e 35%”.

Fonte: Petronotícias
13/11/2018|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |