O Vard Promar (PE) entregou um píer flutuante para a empresa norueguesa Seawalk. A embarcação Seawalk Port Royal, construída pelo estaleiro, vai operar no Porto de Kingston, na Jamaica. A solução flutuante permite uma conexão entre navios e instalações em terra. Em casos de furacões, por exemplo, é possível deslocar rapidamente os passageiros para locais seguros utilizando essa passagem. Segundo a Seawalk, o processo de desconexão e recolhimento do píer é feito dentro de 30 minutos. A empresa norueguesa divulgou um vídeo do píer flutuante.
O vice-presidente sênior do Vard Promar, Guilherme Coelho, destacou a exportação de uma embarcação por um estaleiro brasileiro. “Anunciamos com orgulho a entrega de mais um projeto para nosso cliente Seawalk com segurança e eficiência, dentro do prazo e orçamento”, disse. A entrega ocorreu antes do prazo, já que a expectativa de entrega era até o final de 2018.
Ele acrescentou que essa entrega faz parte da estratégia de diversificação da carteira. Até o final do ano, o Vard Promar pretende entregar o último gaseiro encomendado pela Transpetro, além de um PLSV (lançador de linha) que está sendo construído para uma joint venture entre DOF e Technip. A empresa também está entre os finalistas da concorrência para construção de quatro corvetas para a Marinha brasileira, cujo resultado está previsto para ser conhecido até março de 2019.