Seminário aborda marketing e vendas complexas B2B para setor de O&G

  • 25/02/2019

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promove na próxima quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, um seminário sobre vendas complexas B2B e a aplicação de novas metodologias comerciais voltadas para o setor de petróleo e gás. O workshop ‘B2B Sales Academy Brazil’ vai explorar as principais competências de marketing e vendas para executivos B2B que buscam aumentar as receitas de suas empresas e destacar-se dos concorrentes que oferecem baixo custo.

O evento vai abordar ferramentas e conceitos relacionados a: estratégias de marketing (marketing estrategy); pesquisa de mercado (market research); fidelização de clientes (Inbound marketing); gerenciamento de vendas (sales management); estudo do perfil comportamental do cliente (buying personas); gerenciamento de pipeline (pipeline management), ROA (resultados, objetivos e atividades) e soluções de automação de vendas (salesforce automation).

Business-to-business (B2B) é um conceito utilizado no comércio eletrônico para transações comerciais entre empresas. De acordo com os organizadores do seminário, os profissionais com esse perfil precisam entender como se afastar do marketing orientado pelo preço, em favor de uma abordagem baseada em valor e que coloque mais foco na experiência do cliente, usando novas tecnologias e integrando soluções inovadoras.

Serviço:
Evento: Workshop ‘B2B Sales Academy Brazil’
Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Local: Sala Multiuso do Suporte Sindical e Empresarial da Firjan: Rua Santa Luzia, 685/8º andar, Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Informações: Link para inscrições

Fonte: Portos e Navios
25/02/2019|Seção: Notícias da Semana|Tags: |