Visita ao Tribunal Marítimo

  • 25/02/2019

O SINAVAL fez uma visita de cortesia na manhã do dia 19 de fevereiro ao Tribunal Marítimo, Órgão Autônomo criado em 1931 e vinculado ao Comando da Marinha, tendo sido o representante do SINAVAL, Jorge Faria, recebido pelo Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, Presidente daquele Tribunal, em sua sede situada na Av. Alfredo Agache, Praça XV de Novembro, no Rio de Janeiro.

O Almirante Lima Filho apresentou a Jorge Faria as dependências do Tribunal, modernizadas recentemente para dotar o Tribunal Marítimo das melhores condições para o desempenho de sua relevante missão institucional de julgar os acidentes e fatos da navegação em todo o território nacional e manter o registro geral da propriedade naval e dos armadores de navios brasileiros, bem como das hipotecas e demais ônus que recaem sobre as embarcações brasileiras.

O Tribunal Marítimo também é o responsável pela administração do REB – Registro Especial Brasileiro, uma importante medida de apoio e estímulo à Marinha Mercante e à Indústria Naval nacional.

25/02/2019|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |