Estaleiro de Angra dos Reis dá sinais de recuperação e começa a contratar

  • 15/03/2019

Convocações de ex-funcionários da cidade de Angra dos Reis e região começou a acontecer e mão de obra teria como destino contratos offshore

Uma boa notícia tem movimentado os habitantes da cidade de Angra dos Reis e cidades vizinhas, o estaleiro Brasfels começou a convocar caldeireiros e soldadores para realizar testes e se aprovados, podem formar cadastro na empresa. Pedimos para que vocês leiam toda a matéria, há informações inéditas e de grande importância. A demanda visa atender futuros contratos offshore de reparos que a empresa está tentando fechar, é sabido por todos que desde o início da crise na industria naval, que os estaleiros, na tentativa de sobreviverem, estão diversificando suas atividades e o reparo sempre foi uma alternativa bastante viável.

A informação é que a intenção do estaleiro de Angra dos Reis, inicialmente, é fazer um cadastro de 100 trabalhadores, qualifica-los e deixa-los prontos para a assinatura dos contratos e surgimento das vagas em unidades marítimas, ou seja, offshore.

Requisito polêmico

A exigência dos cursos de salvatagem CBSP e T-HUET foram pontos bem polêmicos entre os desempregados de Angra dos Reis e gerou imediatamente uma mobilização entre ex-sindicalistas, a Funtresve (Fundação dos Trabalhadores dos Estaleiros Verolme) e ex-funcionários no sentido de proporcionar oportunidades para os desempregados da cidade pudessem fazer os cursos no Rio de janeiro a preços acessíveis e com transporte, alimentação e alojamento inclusos.

Segundo informações, a iniciativa foi um sucesso e as duas primeiras turmas já foram formadas, os cursos começam nesta segunda-feira (25/02), com os candidatos embarcando as 5h para o Rio de Janeiro. Os cursos serão essenciais para que os desempregados da cidade de Angra dos Reis possam absorver essas vagas do estaleiro Brasfels e minimizar a grave crise que se abate sobre o município, que atualmente conta com mais de 25 mil pessoas á procura por um emprego.

Cargos Disponíveis

O estaleiro Brasfels colocou como requisitos ás vagas de Caldeireiro, ter o ensino Fundamental completo, Cursos de Salvatagem CBSP e T-HUET e de qualificação de 200 horas ou experiência profissional comprovada em carteira, além de conhecimentos em ponteamento de solda e operações com maçarico e esmerilhadeira.

Para soldador, os requisitos são ter o ensino Fundamental completo, Cursos de Salvatagem CBSP e T-HUET e de qualificação de 200 horas ou experiência profissional comprovada em carteira, além de conhecimentos em soldagem com arame tubular e eletrodo revestido nas posições 3/4G.

O e-mail é rh.curriculo@kfelsbrasil.com, apenas residentes de Angra dos Reis podem se candidatarem.

Fonte: Click Petróleo e Gás – Renato Oliveira
15/03/2019|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |