Prefeita de Ipojuca Célia Sales (PTB) visitou estaleiro em Suape Foto: Divulgação

Prefeita de Ipojuca visita Suape e estaleiro Promar

  • 15/03/2019

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), esteve no Complexo Portuário de Suape para fazer uma visita de cortesia ao novo diretor-presidente Leonardo Cerquinho. No mesmo dia, a convite do presidente do Estaleiro Vard Promar, Guilherme Coelho, a prefeita foi conhecer os projetos do grupo norueguês e as instalações do estaleiro, que é considerado um dos mais modernos da América do Sul.

“O estreitamento da relação da gestão municipal com Complexo de Suape é importante e extremamente necessário para, juntos, trabalharmos pelo desenvolvimento de Suape e, consequentemente, por mais oportunidades de emprego para o povo ipojucano”, afirmou a prefeita nas boas-vindas ao novo presidente de Suape Leonardo Cerquinho. Na ocasião, ele anunciou que pretende reorganizar o prédio administrativo de Suape separando, em um dos andares, um espaço para que a gestão municipal possa se fazer presente como parceira.

No estaleiro Vard Promar, foram apresentadas à prefeita Célia Sales, além da área de produção dos navios, um prognóstico, caso o projeto de construção de quatro navios tipo corvetas (short list) para Marinha seja produzido em Suape. De acordo com o presidente do estaleiro, Guilherme Coelho, a produção das corvetas trariam um impacto social positivo para o município incluindo a geração de empregos. A prefeita reforçou a importância de a mão de obra local ser priorizada na seleção. Até o final deste mês, sairá o resultado do processo licitatório. O estaleiro Vard Promar está concorrendo com outros três consórcios.

Fonte: Folha PE
15/03/2019|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |