Wärtsilä assina contrato de manutenção da frota Sapura Brazil

  • 10/07/2019

 

A solução de manutenção otimizada melhorará a confiabilidade e a previsibilidade das seis embarcações.

O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um contrato de manutenção otimizado de cinco anos com a Sapura Brazil, empresa especializada em serviços submarinos. O acordo, assinado em junho de 2019, cobre a frota de seis embarcações de suporte de colocação de tubos (PLSVs) da Sapura. O acordo apoiará o desempenho operacional da frota e aumentará sua eficiência e confiabilidade, prevendo com precisão os requisitos de manutenção. Isso também reduzirá os custos operacionais.

A solução Wärtsilä inclui diagnósticos de ativos dos principais motores e propulsores dos navios para definir as condições reais do equipamento. Isso permite uma estratégia de manutenção preditiva, pela qual as atividades de manutenção e as revisões são realizadas de acordo com a condição conhecida dos componentes do equipamento, e não em intervalos programados fixos. A solução de Planejamento de Manutenção Dinâmica (DMP) da Wärtsilä otimiza o tempo entre os principais trabalhos de manutenção e aumenta a eficiência das operações das embarcações. Ao reduzir o tempo de inatividade programado e não programado, uma maior utilização dos navios também será alcançada.

“Este contrato oferece ao cliente os benefícios da ampla experiência e know-how que temos, além da mais recente tecnologia de análise preditiva. A Wärtsilä é capaz de analisar com precisão a necessidade de manutenção nos motores e propulsores dos navios e, com nosso conceito DMP aprovado pela classe, podemos obter flexibilidade e economia de custos impossíveis com o planejamento convencional de manutenção manual. O trabalho necessário e os requisitos de peças de reposição podem ser planejados e programados de acordo com a demanda de utilização dos navios Sapura e com base nas verdadeiras condições do equipamento de propulsão ”, diz André Bosman, diretor de suporte de negócios e operações da Wärtsilä Marine.

“Este projeto fortalece ainda mais nosso relacionamento com a Wärtsilä e trará benefícios significativos para nossas operações. É importante ter esse tipo de preparação, que é voltada para a prevenção, pois nos permite nos sentir mais confiantes quanto à integridade e confiabilidade de nossos equipamentos ”, afirma Rogério Salbego, CEO da Sapura Brasil.

Fonte: Fator Brasil
10/07/2019|Seção: Notícias da Semana|Tags: |