Petrobras aprova acordo com a Sete Brasil

  • 06/01/2020

Magni Partners e Etesco vão afretar e operar quatro sondas para a petroleira

A Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Petrobras aprovaram os termos finais do acordo com a Sete Brasil.
O acordo prevê:
(i) a manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas (Urca, Frade, Arpoador e Guarapari), com vigência de dez anos e taxa diária de US$ 299 mil;
(ii) o encerramento dos contratos celebrados em relação às demais 24 sondas;
(iii) saída da Petrobras e de suas controladas do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas, bem como o consequente distrato de contratos não compatíveis com os termos do acordo.
Caberá à Magni Partners, vencedora do leilão das quatro sondas da Sete Brasil, em associação com a Etesco, o afretamento e a operação das unidades, ainda em fase de construção.
Segundo a Petrobras, a assinatura dos contratos que formalizarão o acordo dependerá do atendimento das regras de governança da Sete Brasil e das demais empresas envolvidas.
“A eficácia do acordo e dos demais contratos, por sua vez, dependerá do atendimento de condições que deverão ocorrer ao longo do tempo, devendo a última ser implementada até 30/06/2020”, acrescentou a companhia em comunicado.

Fonte: Petróleo Hoje – Dário Silveira
06/01/2020|Seção: Notícias da Semana|Tags: |