SINAVAL completa 65 anos de atividades

  • 26/05/2020

25 de maio é uma data importante para o setor industrial e aquaviário brasileiro. Nesse dia, em 1955, foi fundado o SINAVAL, naquela época uma associação regional que reunia os estaleiros do Rio de Janeiro e seu entorno. O status de Sindicato Nacional veio em 1972, com a Carta Sindical expedida pelo Ministro do Trabalho.

O SINAVAL foi o principal interlocutor da indústria da construção naval com as autoridades em todos os governos que se sucederam desde 1955, com uma atuação forte e decisiva na mobilização da indústria em diversas ocasiões, como na modernização e ampliação dos estaleiros nacionais no governo do Presidente Juscelino Kubitscheck, quando a construção naval foi incluída no Plano de Metas do governo.

Reconhecida mundialmente, a Indústria Naval e Offshore brasileira produziu e reparou continuamente centenas de embarcações dos mais variados tipos e dimensões para empresas de navegação nacionais e estrangeiras, e construiu e integrou muitas plataformas marítimas e seus módulos, sempre com a mais alta qualidade, contribuindo para a geração de renda no País e a criação de milhares de empregos.

Nos dias de hoje, o SINAVAL prossegue em sua nobre tarefa de representação e defesa de seus Associados e de toda a Indústria Naval e Offshore brasileira, que entrega produtos de qualidade e desempenho equivalentes ao que de melhor é produzido nos outros países onde existe essa atividade industrial.

Nossos parabéns a todos aqueles que trabalham neste segmento industrial em todas as Regiões do Brasil!

26/05/2020|Seção: Notas para a Imprensa|Tags: |