Marintec South America – Navalshore é adiada para 2021

  • 24/06/2020

16ª edição da feira será realizada de 10 a 12 de agosto de 2021 no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro

A organização da Marintec South America – Navalshore decidiu transferir a realização da feira e conferência, em consequência da incerteza quanto ao cenário da pandemia do Covid-19 nos próximos meses. O evento estava marcado para outubro deste ano.

A decisão foi tomada preventivamente, a fim de proporcionar uma experiência mais segura para expositores e visitantes. Também foi levado em conta que tradicionalmente o evento recebe um grande número de visitantes de várias partes do país e do exterior. Com o Brasil no centro das atenções internacionais como principal centro de disseminação do novo coronavírus, a presença desse público se torna improvável. Da mesma maneira, ao longo deste ano possivelmente estarão prejudicadas as viagens domésticas, mesmo num cenário de maior contenção da pandemia.

A Navalshore Organização de Eventos divulgou hoje o seguinte comunicado:

O enorme desafio que tem sido enfrentar a pandemia da Covid-19 mobiliza a todos nós em escala global. As estatísticas apontam para possível declínio da curva no Brasil, mas o momento ainda exige monitoramento rigoroso para que os próximos passos sejam dados de forma responsável e segura para toda a sociedade.

Passados alguns meses desde o adiamento da Marintec South America – Navalshore para o final de outubro, a grande questão passou a ser como mitigar os riscos decorrentes das aglomerações. Outro ponto crucial diz respeito às restrições para deslocamentos. Enquanto não há vacina, as viagens continuarão a ser encaradas como fator de risco. E não podemos esquecer que no momento o Brasil é considerado o epicentro da pandemia, com sérios danos em sua imagem a nível internacional.

Diante desse cenário repleto de incertezas, a Navalshore Organização de Eventos comunica que a próxima edição da Marintec South America – Navalshore será realizada de 10 a 12 de agosto de 2021 no mesmo local: Centro de Convenções Sul America, no Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Aproveitamos para reforçar nosso compromisso com os expositores e público visitante. A nova data permitirá não só à organização da feira como também aos demais atores envolvidos que se preparem para realizar um evento ainda melhor. A Marintec South America – Navalshore estará repleta de inovação e novas tecnologias. A indústria marítima está em ritmo intenso de transformações. Desafios como novos combustíveis, novas fontes de energia, digitalização e descarbonização estarão em cena. Será o espaço ideal para a realização de bons negócios.

Mais uma vez reiteramos nosso compromisso com a realização de um evento de excelência e com o melhor custo/benefício para expositores, patrocinadores e visitantes.

Sobre a Marintec South America – Navalshore

A Marintec South America – Navalshore é a mais importante feira dedicada à indústria naval e offshore da América do Sul. Realizada desde 2004, foi idealizada pela revista Portos e Navios e é organizada pela Navalshore Organização de Eventos.

Mais informações:

Tel/Whatsapp +55 21 2283-1407

marintec@navalshore.com.br

24/06/2020|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |