Prosub: S-BR3 avança na linha de produção

  • 24/06/2020

Itaguaí Construções Navais (ICN) informou novos avanços no estágio de construção do S-BR3, o Submarino Tonelero (S 42), terceira unidade da classe Riachuelo, baseado no projeto do submarino Scorpène do Naval Group.

Essa semana o S-BR3 recebeu o embarque do chavão de ré, equipamento responsável por receber as conexões da praça de baterias, que vai permitir a instalação dos geradores que auxiliam na propulsão do submarino.

O Submarino Tonelero (S 42) está cada vez mais próximo de seguir para o Estaleiro de Construção (ESC), onde será concluída a união do seu casco resistente e realizadas as conexões dos sistemas internos.

Após a conclusão dessas etapas, o submarino estará pronto para o início dos testes de estanqueidade e flutuabilidade, para poder ser lançado ao mar.

Reflexo de ações importantes adotadas pela ICN, seus colaboradores seguem trabalhando, e superando os desafios impostos pela pandemia, com grandes resultados industriais e manutenção dos trabalhos necessários para o andamento do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil.

Fonte: Defesa Aérea e Naval – Guilherme Wiltgen

24/06/2020|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |