Uma nova disputa na praça promete agitar o mercado de sondas. A Petrobras publicou hoje (11) uma licitação para afretamento e prestação de serviços de operação de pelo menos uma ou até duas sondas de perfuração marítima de alta especificação para operação em lâmina d’água de até 2.400 metros. O prazo do contrato a ser concedido para a vencedora da concorrência será de três anos.
A abertura dos envelopes está prevista para o dia 1º de setembro, de acordo com as informações contidas no Diário Oficial da União. A licitação internacional será disputada no modo fechado. A unidade será usada pela Petrobras em áreas sob Contratos de Concessão, Cessão Onerosa ou Contratos de Partilha de Produção.
Não há exigência de conteúdo local para o contrato de afretamento em si. Mas estatal pede um mínimo de 70% de conteúdo local para o contrato de prestação de serviços, totalizando assim compromisso mínimo de 25% na combinação dos contratos. O edital e a documentação completa sobre a concorrência (7003014304) estão disponíveis no site da Petronect.