Aço vai sofrer um novo aumento de mais 15% em novembro, mas grupo Açotubo diz o mercado está em expansão

  • 27/10/2020

O Grupo Açotubo, um dos maiores distribuidores siderúrgicos do Brasil, tem perspectivas positivas para o segmento de petróleo ainda no decorrer deste ano, apesar dos aumentos desordenados e fora de controle deste segmento. Para novembro, já está previsto um novo aumento de 15% no preço do aço plano e das chapas aço. De abril para cá, passa de 100% os aumentos dos preços que as maiores siderúrgicas estão impondo aos consumidores de aço no país.  Mesmo assim, a Açotubo considera que área tem crescido de forma expressiva através de empresas instaladoras na compra de materiais para fabricação de novas bases de distribuição.

Segundo informam, a filial de Curitiba do Grupo e seu escritório comercial em Joinville, que atendem aos estados do Paraná e Santa Catarina, tiveram um aumento na procura por produtos do setor da distribuição de petróleo, com foco em combustíveis, neste ano. O número de propostas e vendas de diversas empresas com redes de postos próprias tem aumentado na região.

Essas bases de distribuição são construídas normalmente perto da refinaria, localizada em Curitiba-PR. Outro crescimento é o das montagens de bases, onde é feito todo transporte dos produtos. As cidades de Lapa (PR), Itajaí (SC), e Montenegro (RS) são exemplos recentes onde as soluções da Açotubo foram adquiridas para montagem desses tipos de base. O Grupo Açotubo conta com produtos de aço carbono, aço inoxidável, sistemas de ancoragem e processo fabril que atua no desenvolvimento de peças, projetos e soluções para qualquer segmento.

27/10/2020|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |