Mantido cronograma dos FPSOs de 2021

  • 06/11/2020

Petrobras assegura entrada em operação das unidades programadas para o próximo ano

A Petrobras garante que os FPSOs Guanabara, que será instalado em Mero 1, e Carioca, destinado a Sépia, entrarão em operação em 2021, apesar do impacto da pandemia da Covid-19 sobre as obras de conversão. As duas unidades estão sendo convertidas pela Modec em estaleiros da China.

A confirmação do cronograma de primeiro óleo dos dois FPSOs do cluster de Santos foi dada pelo diretor de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, Rudimar Lorenzatto, na quinta-feira (29/10), durante webcast para apresentação do resultado financeiro do terceiro trimestre de 2020. A petroleira mantém cinco pessoas no país asiático acompanhando e avaliando o impacto da Covid-19 nos projetos em curso.

Atualmente, a Petrobras tem sete FPSOs sendo construídos na China, dos quais quatro –  Anita Garibaldi (Marlim 1), Guanabara (Mero 1), Carioca (Sépia) e Almirante Barroso (Búzios 5) -, estão a cargo da Modec, Sepetiba (Mero 2), com a SBM, Anna Nery (Marlim 2), com a Yinson, e Duque de Caxias (Mero 3), sob a tutela da Misc Berhard. As obras são realizadas nos estaleiro Cosco Dalian, Cosco Nantong, DSIC e CMHI.

 

“A gente prevê um impacto pequeno e estamos mantendo o início de produção da unidade de Sépia e da unidade de Mero 1 para 2021, baseado na avaliação que fizemos até agora”, declara Lorenzatto.

Em relação aos outros cinco FPSOs em construção na China, o cronograma de entrada em operação será divulgado pela Petrobras apenas no fim de novembro, durante a realização do evento Petrobras Day.

Fonte: Petróleo Hoje – Claudia Siqueira
06/11/2020|Seção: Notícias da Semana|Tags: |