Assinatura do contrato com o Estaleiro Bibi para a construção de navio

Marinha e Funasa assinam TED para aquisição de navio de assistência hospitalar e equipamentos médicos

  • 07/01/2021

Comandante do 4º Distrito Naval e representante da Funasa Pará durante assinatura dos Termos de Execução Descentralizada

 

A Marinha, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou, em dezembro, a assinatura de dois Termos de Execução Descentralizada (TED) com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), visando à aquisição de um navio de assistência hospitalar e à compra de equipamentos médicos e ambulatoriais. A conquista vai beneficiar famílias ribeirinhas da região norte do País, que vivem em comunidades carentes e na sua grande maioria isoladas da assistência regular de saúde e saneamento básico.

Na ocasião, também ocorreu a assinatura do contrato com o Estaleiro Bibi Eireli, empresa vencedora da licitação para a construção do navio. A entrega do meio está prevista para agosto de 2022.

O Com4ºDN possui o Navio-Auxiliar “Pará”, adaptado com estrutura básica para atendimento à saúde. Com a nova aquisição, o Comando terá um navio especializado, possibilitando o aumento de Ações Cívico-Sociais (Aciso) em comunidades ribeirinhas e indígenas no País. Nas Aciso são ofertados atendimentos médicos, odontológicos e exames laboratoriais e de imagens, realizados por militares da área da saúde. Em proveito das ações, ainda são estabelecidas parcerias com órgãos públicos para levar serviços que contribuam para promoção da cidadania.

Assinatura do contrato com o Estaleiro Bibi para a construção de navio

 

Fonte: Defesa Agência de Notícias
07/01/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |