Svitzer Carolina. Foto: Divulgação Svitzer.

Estaleiro Detroit conclui docagem do Svitzer Carolina

  • 01/02/2021

Svitzer Carolina. Foto: Divulgação Svitzer.

 

O Estaleiro Detroit em Itajaí (SC) acaba de concluir a docagem de classe de 5 anos do Svitzer Carolina. O rebocador de 75 toneladas de tração estática, chegou no estaleiro itajaiense no último dia 09 de janeiro. Após cerca de duas semanas de intensos serviços na doca, o que incluiu uma pesada manutenção nos motores diesel e propulsores azimutais, o rebocador seguiu para São Francisco do Sul (SC) para realizar o teste de Bollard Pull pós-docagem.

Com a conclusão dos testes de prova de mar e Bollard Pull, o rebocador já se encontra em navegação de retorno ao seu porto de operação na cidade de Rio Grande (RS). Dando continuidade nas manutenções e certificações periódicas, o armador Svitzer deve enviar na sequência o rebocador Svitzer Maria Darian para também realizar a docagem de classe de 5 anos no Estaleiro Detroit.

Ambos os rebocadores, Carolina e Maria Darian, foram entregues em 2016 pelo estaleiro chinês Cheoy Lee. Os rebocadores possuem 32 metros de comprimento por 12 metros de boca e podem gerar uma tração estática de mais de 75 toneladas (Bollard Pull). Projetados pela Robert Allan, referência mundial em projetos navais, os rebocadores contam com propulsão azimutal, motores Niigata e sistema Fire Fighting 1. A Svitzer é uma empresa do grupo Maersk com foco na operação de rebocadores, atuando em mais de 100 portos ao redor do mundo com uma frota de 405 rebocadores.

Fonte: Portal Itajaí Naval.
01/02/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |