Rebocador Svitzer Maria Darian conclui docagem de classe

  • 26/02/2021

O rebocador Svitzer Maria Darian está concluindo sua docagem de classe de 5 anos. Na região desde o dia 08 de fevereiro, o rebocador permaneceu cerca de duas semanas docado no Estaleiro Detroit em Itajaí (SC) onde realizou uma pesada manutenção nos motores diesel e propulsores azimutais.

Assim como o rebocador Svitzer Carolina que concluiu a docagem de classe no último dia 30 de janeiro, o Svitzer Maria Darian seguiu até São Francisco do Sul (SC) para realizar os testes de prova de mar e Bollard Pull. Após a conclusão dos testes, o rebocador retornará ao seu porto de operação na cidade de Rio Grande (RS).

Os dois rebocadores, Carolina e Maria Darian, foram entregues em 2016 pelo estaleiro chinês Cheoy Lee, fruto de um investimento de 20 milhões de dólares da empresa dinamarquesa Svitzer. Ambos foram projetados pela Robert Allan e possuem 32 metros de comprimento por 12 metros de boca e capacidade de 75 toneladas de tração estática.

A Svitzer chegou no Brasil em 2015 após a compra da Transmar Serviços Marítimos e pertence ao grupo Maersk. Operando em mais de 100 portos ao redor do mundo e com uma frota de 405 rebocadores, a empresa abriu uma filial na cidade de Rio Grande (RS) em 2018, para atender a demanda do Porto de Rio Grande.

Fonte: Portal Itajaí Naval.
26/02/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |