ALERJ instala Comissão Especial da Indústria Naval e de Offshore

  • 24/03/2021

A Comissão Especial para acompanhar e incentivar a retomada da Indústria Naval e de Offshore e do setor de Petróleo foi instalada, nesta quinta-feira (18/03), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O grupo será presidido pela deputada Célia Jordão (Patriota), com o deputado Rosenverg Reis (MDB) na vice-presidência. A Comissão pretende abordar as questões problemáticas que envolvem o setor naval do estado.

“Já vivemos tempos áureos com grupos empresariais brasileiros investindo na construção de novos estaleiros. Havia uma política de reserva de construção local de até 70%. Não podemos permitir que plataformas e navios sejam levados para fora do Brasil, deixando de gerar empregos e divisas no nosso estado”, ressaltou a presidente da Comissão.

A primeira reunião da equipe será na próxima terça-feira (23/03), quando será discutido o plano de trabalho e as propostas apresentadas pelos seus integrantes. “O Rio tem uma histórica contribuição naval. Vamos voltar a dar visibilidade à essa pauta e fazer ressurgir esse setor tão importante”, reforçou o deputado Waldeck Carneiro (PT).

O deputado Felipe Peixoto foi eleito relator da comissão, que também contará com a participação dos deputados Waldeck Carneiro (PT) e Rubens Bomtempo (PSB), como membros efetivos. O deputado Márcio Gualberto (PSL) integra o grupo como suplente.

Fonte: Alerj
24/03/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |