Fragata Tamandaré - Consórcio Águas Azuis

Consórcio Águas Azuis apresenta demandas de tecnologia para construção das fragatas

  • 08/04/2021

Fragata Tamandaré – Consórcio Águas Azuis

 

Representantes da empresa vão participar da reunião virtual marcada para sexta-feira, às 14h. Imagem: Consórcio Águas Azuis.

O gerente de suprimentos do Consórcio Águas Azuis, Tiago Leão, vai apresentar à indústria catarinense as demandas de tecnologia para a construção das fragatas classe Tamandaré, em Itajaí (SC). O consórcio foi selecionado pela Marinha do Brasil para construir os navios, orçados em cerca de R$ 9 bilhões.  Ele participa da reunião virtual do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA) da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) nesta sexta-feira (09) às 14:00 horas.

Clique aqui para fazer a inscrição e receber o link da transmissão.

Conforme informações da Marinha do Brasil, o objetivo é alcançar índices de conteúdo local para os navios da ordem de 40%, com metodologia de controle desenvolvida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A construção das embarcações será gerenciada pela EMGEPRON (Empresa Gerencial de Projetos Navais) e executada pela Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis, composta pelas empresas: Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.

As fragatas da classe Tamandaré são navios usados em escoltas e destinados à proteção do tráfego marítimo. As embarcações podem realizar missões de defesa do litoral brasileiro. Além disso, serão empregadas na patrulha das águas jurisdicionais brasileiras, com ênfase na fiscalização e proteção das atividades econômicas, principalmente a petrolífera e a pesqueira.

Fonte: FIESC.
08/04/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |