Comissão especial Naval se reunirá com Marinha Marcante

  • 10/05/2021

A Comissão Especial de Indústria Naval e Offshore, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reúne nesta segunda-feira (10) em audiência pública para ouvir representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM). O encontro vai ser às 14h, via plataformas digitais.

Estarão presentes a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa de Souza, na condição de presidente do CDFMM, e o diretor Rafael Furtado. Pela ANP, Rodolfo Henrique de Saboia, diretor-geral, e o superintendente de Conteúdo Local, Luiz Henrique de Oliveira Bispo, além dos integrantes da comissão.

Presidida pela deputada Célia Jordão (Patriota), a comissão tem como foco traçar um diagnóstico do setor para que o estado tenha uma estratégia de incremento na geração de emprego e renda. “A indústria mercante tem importante papel no desenvolvimento econômico do país. Vamos conversar com o Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante e a ANP sobre investimentos e perspectivas de mercado. Estarão em discussão as ações do Fundo de Marinha Mercante (FMM), criado para prover recursos para renovação, ampliação e recuperação da frota mercante nacional. E é isso que esperamos: evitar a importação de navios e estimular a exportação de embarcações para levantar a economia do Rio de Janeiro”, explicou a parlamentar.

Fonte: Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
10/05/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |