2º Wellboat VAR Valparaiso é entregue pelo Estaleiro Detroit

  • 21/06/2021

 

A embarcação vai atuar na indústria salmoneira na Costa do Chile.

O Estaleiro Detroit entregou o segundo Wellboat (barco tanque) no dia 15 de junho (terça-feira), na plataforma do estaleiro no rio Itajaí-açu, no bairro Salseiros, Itajaí(SC). O projeto desenvolvido pelo próprio grupo é pioneiro no Brasil, o que torna o estaleiro um dos únicos no mundo que constroem esse tipo de embarcação.

Assim como a primeira embarcação já entregue em julho de 2020, o O Wellboat EIR, também o Wellboat VAR valparaiso possui 72,18 metros de comprimento e 15 metros de boca, e foi construída para atender a indústria salmoneira na Costa do Chile, onde transportará salmões vivos. Um local onde o Grupo Detroit S/A já opera com outras embarcações deste tipo.

Durante o transporte, a embarcação irá controlar a renovação, pureza, temperatura, nível de oxigênio e acidez (pH) da água através de uma série de equipamentos especiais instalados a bordo. Além disso, todo o manuseio do pescado realizado através de tubulações, bombas e tanques foi cuidadosamente projetado para não ‘machucar’ o peixe, visando entregar uma matéria prima com alto índice de qualidade.

O Wellboat VAR Valparaiso passará pela fase de acabamento e comissionamento no cais do estaleiro antes de partir para a Costa do Chile.

O Estaleiro Detroit — Localizada no litoral de Santa Catarina na cidade de Itajaí, no Brasil a Ltda Detroit oferece o que há de melhor no mercado da indústria naval no país. Estrategicamente, a empresa construiu às margens do rio Itajaí em um terreno com área de 120.000 m2, a 13 km dos portos de Itajaí e Navegantes. A empresa é o braço operacional do Grupo Detroit no Brasil desde 2002, sendo responsável pela construção de mais de 70 embarcações de serviço nos últimos 11 anos, consolidando sua posição hoje como um dos principais estaleiros de construção e reparo naval do Brasil.

Fonte: Portal Itajaí
21/06/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |