ABIMDE apresenta atuação de empresas brasileiras na fabricação de submarinos

  • 29/06/2021

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) promoveu na última quinta-feira (24) o Webinar “A Nacionalização no contexto do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB”. Com apoio da Marinha do Brasil, o evento teve a participação de quatro empresas brasileiras que apresentaram e analisaram casos de sucesso na produção dos submarinos S-BR e SN-BR.

“Este é um tema importantíssimo para nós. O Prosub trouxe conhecimento, diversos desafios e oportunidades para a indústria de defesa e também para a Marinha do Brasil. Ouvir as lições é muito enriquecedor”, afirmou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

O evento reforça as potencialidades da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e sua contribuição para as Forças Armadas e de Segurança do Brasil. “O Prosub é um programa de importância estratégica fundamental para a Marinha e para o país. É um orgulho ver as empresas de defesa participando desse processo”, afirmou o presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, que comandou o evento.

Fonte: Defesa Aérea e Naval – Luiz Padilha
29/06/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |