Aprovado plano de recuperação judicial do Enseada

  • 17/09/2021

Acordo na assembleia geral de credores ocorreu na última terça-feira (14). Expectativa é que a homologação do plano ocorra ainda em 2021.

A assembleia geral de credores aprovou, na última terça-feira (14), o plano de recuperação judicial do Enseada, negócio naval, industrial e logístico-portuário do grupo Novonor. De acordo com o plano, o empreendimento localizado em Maragojipe (BA) se consolida como um complexo que atuará em três negócios principais: operações portuárias, estaleiro com foco no mercado offshore e energias renováveis. A decisão ocorreu após quase dois anos de intensas negociações para reestruturação da dívida, que o mercado estima em aproximadamente R$ 3 bilhões. A expectativa é que a homologação do plano ocorra ainda em 2021.

O presidente do Enseada, Maurício Almeida, destacou que a aprovação marca uma nova etapa na trajetória da companhia que, em outubro, completará 10 anos de criação. “O plano aprovado está em linha com o reposicionamento estratégico da companhia, que passou a atuar como um grande complexo naval, industrial e logístico. Além de performar projetos de construção naval e offshore, o Enseada também passou a prover soluções logístico-portuárias e industriais para clientes e parceiros”, afirmou Almeida.

A avaliação, segundo Almeida, é que o plano foi considerado ‘consistente, balanceado, factível e aderente’ à nova realidade da companhia. “O resultado deste trabalho foi refletido na aprovação, quase que unânime, do plano na assembleia. Agradeço aos nossos credores, clientes, assessores e integrantes. Ressalto também o apoio do nosso acionista, que proveu todo suporte financeiro e estratégico durante os momentos mais críticos deste processo”, salientou o executivo. A negociação do plano contou com assessorias externas do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados (FCDG) e do Banco Genial.

Fonte: Portos e Navios – Danilo Oliveira
17/09/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |