Submarino Riachuelo - Estaleiro ICN

Parlamentares visitam instalações do Programa de Submarinos

  • 30/09/2021

Submarino Riachuelo – Estaleiro ICN

A Senadora da República Soraya Thronicke, o Deputado Federal Luiz Philippe Bragança e comitiva de parlamentares visitaram, ontem (27), as instalações do Programa de Submarinos (PROSUB), no Complexo Naval de Itaguaí, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O objetivo da visita foi apresentar aos Congressistas a situação orçamentária do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e a infraestrutura do Complexo Naval de Itaguaí, onde as obras do PROSUB prosseguem em conformidade com o ritmo planejado, inclusas as construções civis e os submarinos com propulsão diesel-elétrica.

Durante a visita, os parlamentares embarcaram no Submarino “Riachuelo”, o primeiro de sua classe. Na atualidade, o “Riachuelo” está em fase preparatória para os últimos testes de aceitação no mar, finalizando assim o seu processo de prontificação para a realização da Mostra de Armamento, programada para dezembro de 2021, quando será entregue ao Setor Operativo.

Os avanços das obras do setor de infraestrutura no Complexo da Ilha da Madeira, entre as quais se destacam as instalações da Base de Submarinos, abrigo do maior Ativo da Defesa Nacional, do Estaleiro de Manutenção, e do Centro de Manutenção de Sistemas de Submarinos, materializam parcela significativa dos marcos estratégicos do PROSUB, contribuindo para a consolidação da Base Industrial de Defesa (BID) e de outros setores da economia.

Fonte: Poder Naval / Marinha do Brasil
30/09/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |