thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul abre contratações em nível de produção

  • 28/10/2021

O thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul em Itajaí (SC), local onde serão construídas as novas fragatas destinadas à Marinha do Brasil, segue as contratações de pessoal visando iniciar a obra da primeira fragata já no primeiro semestre de 2022.

Nos últimos meses, a thyssenkrupp seguiu o foco nas contratações em nível de engenharia, planejamento e áreas administrativas. Com a base destes setores já formada, iniciou-se recentemente as contratações em nível de produção.

No site da thyssenkrupp dedicado à publicação de vagas, é possível visualizar dezenas de oportunidades em vários setores de produção: montagem, solda, tubulação e transporte. Há ainda as vagas para os setores administrativos e o banco de talentos, onde o candidato pode preencher um formulário com os seus dados para oportunidades futuras.

A expectativa agora é para a chegada do aço, o que deve acontecer ainda este ano, propiciando o primeiro corte de chapa no primeiro semestre de 2022. De acordo com o cronograma oficial, a primeira fragata será entregue em 2025 e a quarta em 2028.

 

Fragatas Classe Tamandaré – Marinha do Brasil

As quatro fragatas serão construídas em Itajaí (SC) pelo consórcio Águas Azuis, uma aliança entre thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech. Os navios de combate terão 107,2 metros de comprimento, boca de 15,95 metros e um deslocamento de 3,5 mil toneladas. Toda a obra será supervisionada pela EMGEPRON, Empresa Gerencial de Projetos Navais, uma empresa pública mas vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil.

A fragata Tamandaré terá condições de enfrentar as demandas de navegação do Oceano Atlântico e será equipada com lançadores de mísseis e torpedos. A capacidade é para 136 tripulantes, mais um helicóptero, capaz de realizar operações antissubmarino, e um drone, veículo não tripulado, com capacidade para pouso e decolagem verticais.

Fonte: Itajaí Naval.
28/10/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |