Contrato entre a Emgepron e SPE Polar-1 para construção do NApAnt será assinado em junho

  • 25/02/2022

Foi realizada em 22 de fevereiro, em Aracruz – ES, visita do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, e comitiva, ao Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), integrante da Sociedade de Propósito Específico (SPE) POLAR-1, selecionada para construir o Navio de Apoio Antártico (NApAnt) para a Marinha do Brasil (MB).

Fizeram parte da comitiva o Coordenador Geral de Programas Estratégicos da Marinha, Vice-Almirante (RM1) Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior e o Gerente do Projeto NApAnt, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Archimedes Francisco Delgado. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Estaleiro, Sr. Thangavelu Guhan, Gerente do Projeto NApAnt da POLAR 1, Engº Ivano Lery Santos, Gerente Comercial do EJA, Engº Maicon Batista Pinto, e Gerente de Administração e Segurança do EJA, Sra. Lani Tardin.

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação sobre os principais aspectos que envolvem o Projeto NApAnt, o andamento das negociações do Contrato de Construção e, ainda, foi conduzida uma visita às instalações do EJA.

Até junho deste ano, a EMGEPRON assinará, com a SPE POLAR-1, o Contrato de Construção, que está em fase final de negociação, sendo também a responsável pela fiscalização da construção do navio no EJA, previsto ficar pronto e ser entregue à MB em um prazo de três anos.

Fonte: Defesa Aérea e Naval – Guilherme Wiltgen
25/02/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |