Referência no mercado de reparos navais, Estaleiro Atlântico Sul mira o setor de energia eólica offshore

  • 17/02/2022

O Estaleiro Atlântico Sul, gigante da construção naval e reparos navais em Suape, se prepara para atender à grande demanda por torres de energia eólica offshore e planeja se tornar um player importante no mercado de energias renováveis

A empresa reconhecida no setor de reparos navais, Estaleiro Atlântico Sul (EAS) começou o ano de forma positiva, pois o sítio onde está instalado, no Complexo Portuário de Suape, conta com seu dique e com seu cais, que tem uma extensão de 730 metros, lotados de navios. No caso da empresa de construção naval, cerca de cinco navios e rebocadores foram reparados. De acordo com Nicole Mattar Haddad, a empresa está forte no mercado de reparos navais como uma fornecedora de alta qualidade no país, garantindo serviços para clientes brasileiros e de outros países, transferindo um mercado que está no RJ e fora do país para Pernambuco, gerando 500 empregos em Suape.

Estaleiro Atlântico Sul investe em energia eólica offshore

A CEO do Estaleiro Atlântico Sul em Suape agora está focando, além da construção naval, em um mercado que deve crescer no Brasil nos próximos anos: o setor de energia eólica offshore, mais especificamente na fabricação de fundações e torres para turbinas offshore.

Nicole afirma que já possui parceiros internacionais em negociação e está se preparando para a entrada no mercado. Isso significa que surgirá uma nova demanda no Nordeste com a aprovação pela Aneel da instalação de parques de energia eólica offshore, e o Estaleiro Atlântico Sul não quer ficar de fora.

A demanda no setor de energia eólica offshore anima a equipe da empresa de construção naval em Suape, já que, em termos de equipamentos, soldagem, caldeiraria e outros aspectos, o Estaleiro Atlântico Sul está em um alto nível de competitividade.

Fonte: Click Petróleo e Gás – Valdemar Medeiros
17/02/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |