Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro participará da Navalshore 2022

  • 17/03/2022

O Cluster Tecnológico Naval do estado do Rio de Janeiro participará da 16ª edição da Navalshore 2022. O Cluster Naval, criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da indústria naval fluminense, será expositor da tradicional feira e terá em seu estande a coparticipação das empresas associadas Emgepron, Nuclep, SKM Tech, DTA Engenharia, EBSE Engenharia e Soluções, PhDSoft Technology, Recigases e SAAB.

O contra-almirante Walter Lucas da Silva, presidente do Cluster Naval, destaca que a Navalshore representa uma oportunidade de interação entre todos os segmentos da economia do mar, em especial o setor de construção naval. A Navalshore, diz Lucas da Silva, proporciona a apresentação de inovações e promove contatos com outros atores que podem agregar para o desenvolvimento econômico sustentável, de particular interesse para as empresas associadas à entidade.

“Utilizando como base de atuação o modelo triplo hélice, em que governo, empresas e o meio acadêmico interagem ativamente, a associação procura a constante cooperação e parcerias construídas em um ambiente sólido e próspero. Neste sentido, busca oportunidades para seus associados em criar um meio coletivo que contribua para o desenvolvimento das atividades econômicas ligadas ao mar para uma economia próspera e benéfica na geração de emprego e renda”, disse Lucas da Silva à Portos e Navios.

No estande do Cluster Naval, as empresas coparticipantes apresentarão seus portfólios e atividades ligadas à economia do mar.

Sobre a Navalshore

A Navalshore é realizada pela Navalshore Organização de Eventos. Criada em 2004, é o mais importante evento setorial na América Latina e considerado o ponto de encontro da indústria naval/offshore, reunindo empresas do Brasil e internacionais.

São presenças assíduas na Navalshore, na condição de expositores ou visitantes, fornecedoras de produtos e serviços, fabricantes e distribuidores de navipeças, estaleiros, empresas de manutenção, reparo naval, apoio portuário e offshore, engenharia, projeto, certificação, navegação, bases logísticas, petroleiras e entidades acadêmicas e setoriais, dentre outras.

A Portos e Navios é a principal parceira e responsável pelo conteúdo técnico do evento, especialmente da conferência que ocorre paralelamente à feira.

Navalshore 2022 – 16ª Feira e Conferência da Indústria Marítima.

16 a 18 de agosto de 2022 no pavilhão Expo Mag (ex-SulAmérica), no Centro do Rio de Janeiro.

Mais informações navalshore@navalshore.com.br / https://navalshore.com.br

Fonte: Portos e Navios
17/03/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |