Futuro da indústria naval é tema de painel na Navalshore

  • 26/07/2022

A conferência oficial da Navalshore terá este ano quatro painéis, nos dois primeiros dias do evento. No dia 16 de agosto, o primeiro painel será dedicado ao futuro da indústria naval, sob o título “Cenários da indústria naval e offshore”. Participam deste painel representantes de algumas das principais entidades empresariais do setor e o poder público — Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM) / Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (SYNDARMA), Coordenadoria Geral de Projetos dos Fundos de Infraestrutura – Ministério da Infraestrutura, Sindicato da Indústria de Construção Naval do Estado do Pará (SINCONAPA), e Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL).

O segundo painel do primeiro dia da conferência será dedicado aos programas de construção da Marinha do Brasil, sob o título “Programas de renovação e ampliação dos meios navais da Marinha do Brasil”. A Diretoria Geral do Material da Marinha, a SPE Águas Azuis e a Câmara Setorial de Equipamentos Navais, Offshore e Onshore – CSEN/ABIMAQ atualizarão as informações sobre os projetos e as parcerias entre a Força Naval e os fornecedores.

No dia 17 de agosto, segundo da Navalshore, o primeiro painel terá como tema “Eólicas offshore – perspectivas e oportunidades para a indústria naval e offshore”. Os projetos existentes, os estágios de licenciamento, os óbices a serem superados pelos empreendimentos e as oportunidades para o setor naval serão debatidos pela Associação Brasileira de Eólicas Marítimas (ABEMAR), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), DNV e Estaleiro Atlântico Sul (EAS).

O segundo painel do dia 17 de agosto será dedicado à “Descarbonização da indústria marítima”, que finaliza a programação da conferência. Um dos assuntos mais relevantes do momento para a indústria marítima mundial, o painel terá a participação da Kongsberg Maritime do Brasil, Wartsila e da Secretaria Executiva da Comissão Coordenadora dos Assuntos da IMO (Sec-IMO) – Assessoria para Atividades Marítimas Internacionais (DPC-013) – Diretoria de Portos e Costas.

Serviço

A Portos e Navios é a principal parceira e responsável pelo conteúdo técnico do evento, especialmente da conferência que ocorre paralelamente à feira.

Navalshore 2022 – 16ª Feira e Conferência da Indústria Marítima.

16 a 18 de agosto de 2022 no pavilhão Expo Mag (ex-SulAmérica), no Centro do Rio de Janeiro.

Mais informações sobre a conferência: https://www.navalshore.com.br/pt/conferencia/conferencia-oficial

Visitação — credenciamento gratuito em https://inscricaoeletronica.app.br/navalshore/

Contato: navalshore@navalshore.com.br

Website: https://navalshore.com.br

Fonte: Portos e Navios – Danilo Oliveira
26/07/2022|Seção: Destaque Superior 300px, Notícias da Semana|Tags: , |