Senge-RS e Senge-RJ realizam debate sobre a importância da recuperação do setor naval

  • 26/07/2022

O Sindicato de Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge/RS) e do Rio de Janeiro (Senge/RJ) irão realizar um seminário nacional sobre a importância da recuperação do setor naval para a retomada do desenvolvimento e da soberania no Brasil. O evento acontece no dia 28 de julho no Auditório do Senge/RS, localizado na Av. Erico Veríssimo, 960 – Menino Deus, em Porto Alegre (RS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através desse link.

A atividade terá a presença do vice-presidente executivo do Sindicato nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sérgio Bacci, do ex-prefeito de Rio Grande (RS) Alexandre Lindenmeyer e do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), Sadi Machado. A mediação ficará a cargo do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói-RJ (CNM-CUT), Edson Rocha. A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) será representada pela arquiteta e urbanista Andrea dos Santos. Haverá também transmissão online do evento.

O seminário é parte de um conjunto de atividades organizadas por entidades diretamente ligadas ao setor naval, que tem por objetivo discutir com diversos setores o processo de desenvolvimento da indústria no Brasil. Em especial, em Porto Alegre, o debate se volta para o cenário atual e o potencial do Polo Naval da Cidade de Rio Grande, na região sul do Estado, em busca da recuperação e da estruturação de um modelo de desenvolvimento regional.

Confira a programação:

Abertura: Presidente do Senge-RS, Cezar Henrique Ferreira, Presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos.

Mesa de debate:
– Sérgio Bacci, vice-presidente Executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval);
– Alexandre Lindenmeyer, ex-prefeito de Rio Grande (RS);
– Sadi Machado, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rio Grande (RS) e São José do Norte (RS);
– Edson Rocha, representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói (RJ).

Fonte: Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas
26/07/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |