Submarino Humaitá

Submarino ‘Humaitá’ inicia provas finais de aceitação

  • 01/09/2022

A Marinha do Brasil, por intermédio de sua Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico (DGDNTM), informa o importante avanço no calendário de entrega ao Setor Operativo do Submarino “Humaitá”, o segundo dos quatro submarinos da classe “Riachuelo” (S-BR2) em construção, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Na manhã de hoje (31), o “Humaitá” realizou a sua flutuação operacional. Um marco de segurança que define o início da última fase do projeto de construção, executado pela Empresa Itaguaí Construções Navais (ICN). Os sistemas de segurança e operação do submarino estão prontos para as provas de aceitação de cais e de mar, os quais prosseguirão de acordo com um extenso cronograma até sua transferência definitiva para a MB, a fim de iniciar seu ciclo operativo na Esquadra brasileira.

A execução do PROSUB e as atividades relacionadas aos S-BR “Tonelero” (S42), “Angostura” (S43) e ao Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear (SCPN) “Álvaro Alberto” permanecem em andamento conforme planejadas e avançam em diferentes estágios de prontificação.

Fonte: Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico (DGDNTM) – Site Poder Naval
01/09/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |