Estaleiro Juruá

Para Estaleiro Juruá, Navalshore AM aquece indústria naval na região amazônica

  • 20/03/2023

Na primeira edição da feira na região Norte, estaleiro estará com engenheiros para apresentar sua capacidade produtiva. Evento acontece entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, em Manaus

O Estaleiro Juruá estará presente na Navalshore, que ocorre entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, em Manaus. Com uma exposição institucional, a companhia tem como objetivo nutrir um ecossistema de negócios e novos projetos, apresentando soluções inovadoras para a construção de grandes terminais de granéis, desenvolvimento logístico fluvial de distribuição do gás natural e liquefeito na região Norte.

De acordo com Déborah Camely, diretora administrativa, é fundamental que a Navalshore aconteça na região norte para aquecer o setor da indústria naval na região amazônica, viabilizando discussões de novos rumos com foco na apresentação de alternativas e soluções para o escoamento da produção através dos rios. “Acreditamos e apoiamos iniciativas como a Navalshore que fomentam o setor e a economia como um todo. Pretendemos criar um ambiente de negócios, permitindo networking e apresentando nossa capacidade de projeto e produção”, destacou à Portos e Navios.

Com uma experiência de 30 anos na área de navegação e construção naval, o Estaleiro Juruá estará, no evento, com um time de engenheiros presentes com o intuito de apresentar sua capacidade produtiva e as obras relevantes desenvolvidas pela empresa. O estaleiro vem viabilizando a logística na região Norte do Brasil por meio da produção e entrega de artefatos customizados em aço, com uma capacidade de produção de mais de 20 mil toneladas de aço por ano, em um parque fabril coberto de 100 mil m² e investimentos contínuos em tecnologia e no corpo técnico.

“Somos especialistas em projetar e construir terminais portuários, cais para transbordo de contêineres, catamarã para transbordo de granéis sólidos e líquidos, balsas de transportes de granéis líquidos e sólidos, balsas de carga geral, empurradores, rebocadores entre outros projetos exclusivos. Também oferecemos serviços de manutenção com docagem, vistorias e reparos em geral”, comentou.

Fonte: Portos e Navios – Bianca Guilherme
20/03/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |