Presidente Lula conheceu o submarino Humaitá durante sua visita ao Complexo Naval de Itaguaí

  • 24/03/2023

O presidente Lula acompanhado do AE Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Marinha, visitou hoje (22/3) o Complexo Naval de Itaguaí-RJ, onde conheceu o submarino Humaitá, segundo submarino da classe Riachuelo que deverá ser comissionado em dezembro deste ano.

Após assistir uma apresentação do AE Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, diretor da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o presidente e sua comitiva se encaminharam para a frente do Main Hall e, com o submarino Tonelero ao fundo e os funcionários da ICN, foi feita a foto oficial da visita.

Na sequência o presidente junto com o Comandante da Marinha, descerraram uma placa alusiva a visita ao submarino Humaitá.

  

 

Expectativa para mais um submarino classe Riachuelo?

Durante a conversa com os jornalistas, o presidente declarou que o governo está buscando soluções para dar prosseguimento a muitos programas importantes, e ao final da conversa, projetou que deseja inaugurar submarinos em 2023, 2024, 2025 quiçá em 2026.

Muitos jornalistas presentes queriam perguntar sobre a possibilidade do governo realizar a encomenda de mais um submarino convencional para a manutenção da mão de obra dentro do PROSUB, mas o tempo era curto e ninguém conseguiu fazer a pergunta direta. Infelizmente alguns jornalistas desviaram a conversa para outros assuntos fora do escopo da visita.

Caso no futuro ocorra a encomenda de mais um submarino convencional, o PROSUB voltará a gerar empregos diretos e indiretos, que é a meta do atual governo.

Fonte: Defesa Aérea e Naval – Luiz Padilha
24/03/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , |