SBM Offshore conclui financiamento de US$ 1,63 bilhão do ‘Almirante Tamandaré’

  • 03/04/2023

A SBM Offshore concluiu a contratação de contrato de financiamento do projeto do FPSO “Almirante Tamandaré” no valor total de US$ 1,63 bilhão.

O financiamento do projeto é fornecido por um consórcio de 13 bancos internacionais com cobertura de seguro de quatro agências de crédito à exportação internacionais. O financiamento é composto por cinco itens, custo médio ponderado da dívida de 6,3% e vencimento pós-conclusão de 14 anos para as linhas de crédito.

O projeto do FPSO incorpora o novo casco multiuso Fast4Ward®, líder da indústria da SBM Offshore. Será a maior unidade produtora de petróleo do Brasil, com capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O FPSO terá uma intensidade de emissão de gases de efeito estufa (GEE) estimada abaixo de 10 kgCO2e/boe1 e se beneficiará de tecnologias de redução de emissões, como a tecnologia de flare fechado, que aumenta a utilização do gás, evitando que ele seja queimado na atmosfera.

O FPSO será implantado no campo de Búzios, na Bacia de Santos, a aproximadamente 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, sob um contrato de arrendamento de 26,25 anos e operação com a Petrobras.

A Petrobras está operando o campo de Búzios em parceria com a CNODC e a CNOOC.

Fonte: Portos e Navios
03/04/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |