Belov destaca as oportunidades da indústria para os estaleiros

  • 29/05/2023

O descomissionamento de plataformas e a construção de módulos e skids foram citadas pelo diretor de obras e serviços subaquáticos da companhia durante a Bahia Oil & Gas Energy.

Existe uma oportunidade de mais de 130 módulos e de aproximadamente 250 skids nos 18 FPSOs previstos pelo Plano Estratégico da Petrobras 2023-2027, afirmou Juracy Gesteira, diretor de obras e serviços subaquáticos da Belov, durante o painel “Oportunidades nos estaleiros, portos e terminais da Bahia”, realizado nesta quinta-feira (25) na Bahia Oil & Gas Energy.

“Uma outra oportunidade para os estaleiros é o descomissionamento de plataformas, tendo em vista que 26 das 40 unidades com mais de 25 anos de idade estão localizadas no Nordeste”, completou o executivo. As 26 plataformas estão localizadas nas bacias do Ceará, Sergipe-Alagoas e Potiguar.

Gesteira também citou a construção de módulos para refinarias de pequeno porte, UPGNs, termoelétricas e unidades compressoras como uma terceira oportunidade para os estaleiros da região. “No momento nós não temos capacidade para realizar tudo isso. Mas estamos trabalhando em expandir a nossa área em mais de 350 mil m²”, finalizou o diretor.

Fonte: Petróleo Hoje – Ana Luisa Egues
29/05/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: |