Transpetro comemora 25 anos com plano para expandir frota de navios

  • 13/06/2023

Foi em frente ao mar, no Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (Tebig) – ativo responsável por cerca de 90% de todo petróleo exportado pela Petrobras – que a Transpetro celebrou os seus 25 anos de história. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 12/6, com a presença de toda a diretoria, parte da força de trabalho e autoridades. O evento também foi transmitido online, conectando mais de 14 mil colaboradores, em terra e mar, marcando uma nova fase de crescimento dos investimentos da companhia.

“O futuro da Transpetro continuará ligado ao desenvolvimento do Brasil. Vamos levar energia, seja ela de qual matriz for, onde for necessário para os brasileiros. E para isso voltaremos a investir fortemente nos próximos anos. A Transpetro dos próximos 25 anos será uma companhia conectada com um mundo mais sustentável, reconhecida por sua atuação junto às comunidades e que dará orgulho a sua força de trabalho. Manteremos nosso objetivo principal: Ir aonde o Brasil precisar!”, disse o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

Bacci também reafirmou que a Transpetro voltará a investir na contratação de navios para atender principalmente a demanda da Petrobras. Logo após assumir a presidência, o executivo criou um grupo de trabalho para elaborar a estratégia de expansão da frota própria.

“Celebramos os 25 anos da Transpetro olhando para o futuro. A Petrobras e a Transpetro caminharão juntas rumo à transição energética justa, como protagonistas de um novo ciclo de crescimento do setor de energia no país”, ressalta o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Durante a solenidade houve o descerramento da placa comemorativa dos 25 anos da companhia e a apresentação de um vídeo institucional criado especialmente para a data. O presidente Sérgio Bacci fez o corte simbólico de um bolo e, na sequência, houve apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, projeto patrocinado pela Petrobras.

Transpetro, uma grande empresa em evolução

A Transpetro opera 49 terminais (28 aquaviários e 21 terrestres), 7,7 mil quilômetros de oleodutos, 5,1 quilômetros de gasodutos e 36 navios. A companhia é a maior empresa de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina e presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás, atendendo uma carteira que conta com mais de 130 clientes, incluindo a Petrobras.

Com operações norteadas pela segurança, com o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente, conta com equipes multidisciplinares e diversas que cumprem a missão de garantir a logística e o transporte da energia que movimenta o Brasil e a sociedade rumo ao desenvolvimento.

A companhia também realizará nos próximos meses um concurso público para atender à nova demanda por serviços e recompor as áreas que precisam de mais pessoas. O processo seletivo deve ser anunciado ainda este ano.

Fonte: Transpetro
13/06/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |