Petrobras reabilita empreiteiras Odebrecht (Novonor), Andrade Gutierrez e UTC

  • 05/07/2023

As empreiteiras Odebrecht (Novonor), Andrade Gutierrez e UTC foram liberadas pelo compliance da Petrobras para voltar a disputar licitações.

A empreiteiras Odebrecht (Novonor), Andrade Gutierrez e UTC foram liberadas pelo compliance da Petrobras para voltar a disputar licitações. Segundo a Folha, a Odebrecht consta na categoria plena, cadastro que inclui a participação em concorrências isoladas ou projetos completos.

– A informação foi confirmada pela Petrobras: “além de ser cadastrada ou pré-qualificada, toda e qualquer empresa interessada em iniciar, manter ou restabelecer relacionamento com a Petrobras, deve demonstrar conformidade ao Programa de Compliance”, diz.

A liberação de empresas condenadas no passado, nos casos da Lava Jato, está na ordem do dia da Transpetro. O presidente da subsidiária, Sérgio Bacci, afirmou à epbr que estaleiros do país já estão aptos a participar das licitações. Desde que assumiu o cargo, Bacci mantém conversas com o TCU e a CGU.

Renovação da frota. A companhia pretende voltar ao mercado em janeiro de 2024 com o programa de renovação da frota da Transpetro. As encomendas devem incluir principalmente navios gaseiros e embarcações para transporte de produtos claros e escuros: Transpetro define cronograma para encomenda de navios.

Fonte: epbr
05/07/2023|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , , , |