Bram Offshore anuncia o lançamento do seu mais novo PSV ao mar

  • 04/04/2024

O PSV Bram Rio, já afretado pela Petrobras, foi construído no Estaleiro Navship, localizado na cidade de Navegantes (SC)

O PSV Bram Rio foi lançado ao mar pela Bram Offshore na última sexta-feira (22), informou Leonardo Esteves, gerente geral de Operações da companhia, em publicação feita em seu perfil do LinkedIn no mesmo dia.

A embarcação foi construída no Estaleiro Navship, localizado na cidade de Navegantes (SC), durante o período de 19 meses e com investimento de US$ 70 milhões, segundo fontes da Brasil Energia. Tanto a Bram Offshore, empresa especializada no transporte marítimo de apoio à indústria de petróleo e gás no Brasil, quanto o Estaleiro Navship fazem parte do Grupo Edison Chouest Offshore, que fornece soluções para o mercado de transporte marítimo global e possui uma frota de mais de 200 navios.

O PSV Bram Rio já está afretado pela Petrobras, por meio de um contrato de quatro anos com início previsto para junho deste ano. Ao todo, a Bram Offshore possui uma frota de 69 embarcações (sendo 48 PSVs/OSRVs, 11 AHTSs, 4 WSVs, 2 MPSVs, 2 PLSVs e 2 RSVs), segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), referentes ao mês de janeiro, e cerca de 50 embarcações estão em contrato com a Petrobras.

“Esse marco representa não só uma conquista significativa, mas também o resultado do trabalho incansável e da dedicação do nosso excepcional time do Estaleiro Navship. Ansiamos pelos desafios operacionais que virão e confiamos na competência e no comprometimento dos profissionais que fizeram deste evento de lançamento um momento verdadeiramente extraordinário”, afirmou Esteves em sua publicação no LinkedIn.

Fonte: Revista Brasil Energia
04/04/2024|Seção: Destaque Superior 300px, Notícias da Semana|Tags: , , |