A partir desta segunda-feira, na abertura da ROG.e, por três dias, o Rio de Janeiro será a capital mundial do petróleo

  • 23/09/2024

A partir desta segunda-feira (23) o Rio de Janeiro será a capital mundial do petróleo e das oportunidades. Um dos maiores eventos globais de energia, a ROG.e reunirá até a próxima quinta-feira (26) os principais CEOs, lideranças e especialistas da indústria de energia na maior ocupação da história do Boulevard Olímpico, na zona portuária da cidade. A Abertura oficial será às 9 horas e terá a participação de  grandes nomes do setor de energia que já confirmaram presença: Magda Chambriard, Presidente da Petrobras; Anders Opedal, CEO da Equinor; Patrick Pouyanné, CEO da TotalEnergies; Wael Sawan, CEO da Shell; Haitham Al Ghais, Secretário-Geral da OPEP; Roberto Monteiro, CEO da PRIO; Leonardo Linden, CEO da Ipiranga; Sophie Zurquiyah, Group CEO da Veridien; Liz Schwarze, VP Global Exploration da Chevron; Maiza Goulart, Gerente Executiva do CENPES; R. Blair Thomas, CEO da EIG; entre outros.

A ROG.e 2024 recebeu investimentos de R$ 30 milhões e tem previsão de gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o evento receberá mais de 70 mil visitantes de 65 países, que poderão conhecer mais sobre tecnologia, inovação, novas energias e projetos do setor de óleo e gás para um mundo em evolução energética. O evento contará com oito pavilhões, mais de 550 expositores e sete eventos paralelos que discutirão ações e agendas importantes para o setor de energia como: diversidade, equidade e inclusão (DE&I), energias renováveis, jovens talentos, inovação e produção onshore.

A PARTICIPAÇÃO DA PETROBRAS

A Petrobras, uma das maiores empresas do mundo do setor de petróleo, é uma das principais patrocinadoras do evento e estará presente para mostrar seu comprometimento com a descarbonização das operações, a oferta de combustíveis e energias renováveis e sua atuação na busca por reposição de reservas de petróleo e gás. Na quinta-feira, a presidente Magda Chambriard (foto à direita), fará a última palestra da ROG.e, antes da cerimônia de encerramento do evento. No painel “Strategic Talks.”  Magda pretende falar sobre o papel da Petrobras como indutora do desenvolvimento do Brasil e o desafio de repor reservas de petróleo e gás produzindo com menores emissões. A presidente destacará ainda o volumoso investimento da companhia em tecnologia e capital humano e a sua preocupação com a segurança energética.

Os painéis da ROG.e são compostos por especialistas em Energia e representantes dos principais players da indústria.

 

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos (foto à direita), participará amanhã (23) do painel “Potencial e oportunidades para a exploração na Margem Equatorial“, quando será discutida essa promissora nova fronteira, a qual a Petrobrás pretende desenvolver com sua expertise em enfrentar desafios técnicos de forma ambientalmente responsável. “Os desafios do Downstream na descarbonização da cadeia” é o tema a ser abordado em painel com participação do diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, também nesta segunda-feira. Na terça-feira (24) o diretor de Logística da Petrobras, Claudio Romeo Schlosser, falará sobre “Os Desafios da Oferta Futura de Combustíveis e Biocombustíveis”.

No mesmo dia, Clarice Coppetti, diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, participa do painel “A Energia na Mobilidade Social: Soluções entre ONGs e Setor de Energia na promoção da mobilidade social”. Na quarta-feira (25), o painel “Potencialidades, Oportunidades e Desafios em Energias Renováveis – O Caso Brasil”, terá a participação do diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim (foto à direita). A programação completa do evento, que inclui participação de outros executivos da Petrobrás pode ser acessada no site da feira: www.roge.energy

Na terça, a Petrobras lançará na feira o novo edital do Programa Petrobrás Conexões para Inovação, voltado para o desenvolvimento tecnológico de modelos de negócio com startups e a criação de empresas inovadoras no setor. No valor total de R$ 16 milhões, a seleção nacional, em parceria com o Sebrae, traz desafios nas áreas de transição energética e integridade de ativos. O lançamento será na IUP Innovation Connections, evento paralelo à ROG.e. Durante a ROG.e, a Petrobrás vai realizar a sétima edição do Prêmio Melhores Fornecedores. Ao todo, 31 empresas serão premiadas em 34 categorias – seis delas para os que mais se destacaram nas iniciativas ASG (Ambiental, Social e Governança). A cerimônia de premiação ocorrerá na quinta-feira (26), das 9h às 11h30, no Palco Petrobr[as 2, e contará com a presença da presidente Magda Chambriard e de diretores da Petrobras. O objetivo do prêmio é reconhecer os fornecedores que tenham atuação relevante na entrega de bens e serviços, com relação ao desempenho em prazo, gestão, qualidade, saúde, meio ambiente, segurança e geração de valor.

Fonte: Petronotícias
23/09/2024|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |