Magda volta a alertar fornecedores sobre aumento de demanda

  • 18/02/2025

No evento de lançamento do segundo edital para renovação da frota da Transpetro, presidente da Petrobras reafirmou que cadeia de suprimentos precisa estar preparada para volume de investimentos em todas as áreas da companhia

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fez um novo chamado aos fornecedores para projetos da companhia. Em evento que marcou o lançamento do segundo edital para renovação da frota da Transpetro, nesta segunda-feira (17), Magda voltou a dizer que a empresa vai ‘pisar no acelerador’ dos investimentos e que a cadeia de suprimentos precisa estar pronta para atender às demandas.

Ela destacou que houve um aumento da ordem de 35% no volume de investimentos da Petrobras, o que exige esforço dos fornecedores. “Fornecedores, estejam preparados porque estamos pisando no acelerador, seja para fazer navios, seja para refinarias e ampliação de capacidade de refino. Vamos pisar no acelerador e vocês são essenciais”, afirmou a presidente da Petrobras durante o evento, realizado no Tebig, em Angra dos Reis (RJ).

A presidente da Petrobras destacou que 7 das novas 10 plataformas de grande porte previstas no planejamento da companhia até 2029 estão contratadas e 3 estão em processo de contratação. Magda destacou que todos os projetos em curso viabilizaram a contratação de topsides no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e que essas contratações vão aumentar.

Ela acrescentou que essa segunda licitação do programa de renovação da frota do sistema Petrobras contribui para o reaquecimento da indústria nacional brasileira. “Precisamos de fornecedores cada vez mais preparados para atender nossas crescentes demandas”, reforçou Magda.

Em seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o discurso e a postura de Magda à frente da Petrobras, sobretudo ao que ele chamou de desafio aos fornecedores da companhia mencionado por ela. “Nossa ideia de colocar coisas nacionais [conteúdo local] fabricadas pelas nossas empresas em nossos navios, nossas plataformas e nossas refinarias é uma missão que vamos cumprir a cada dia porque precisamos ter consciência de que um país só será soberano quando o povo tiver orgulho, não só do seu país, mas daquilo que ele faz e acredita”, disse.

Lula enfatizou que quanto mais forte for a Petrobras mais forte será o Brasil e vice-versa. “Vamos continuar construindo navios, sondas, plataformas, pesquisando, produzindo e refinando petróleo porque essa é uma missão que está nas mãos de vocês da Petrobras”, afirmou.

Fonte: Portos e  Navios – Danilo Oliveira
18/02/2025|Seção: Destaque Superior 300px, Notícias da Semana|Tags: |