Angra é sede de seminário nacional para indústrias naval, nuclear e siderúrgica

  • 17/04/2025

SENIPA, que reúne especialistas em um dia de palestras técnicas, exposição de equipamentos e demonstrações práticas, no CEA, na Praia da Chácara

Angra dos Reis – O município de Angra dos Reis, na costa verde, pela primeira vez, é sede do Encontro Nacional de Corrosão, Integridade e Proteção Anticorrosiva (SENIPA), um dos principais encontros técnicos do país voltado à manutenção industrial, integridade de ativos e revestimentos anticorrosivos. O evento, promovido pela Secretaria de Parcerias e Inovação Tecnológica, em parceria com a TurisAngra, está acontecendo, hoje (16), das 7h30 às 18h30, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara. As inscrições ainda podem ser feitas pelo link: https://ctqff.org/ficha-de-inscricao/.

Promovido pelo Centro de Treinamento e Qualificação Fernando Fragata (CTQFF), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Parceria e Inovação Tecnológica, o SENIPA reuni especialistas e profissionais das indústrias naval, offshore, nuclear, siderúrgica, entre outras, para um dia de palestras técnicas, exposição de equipamentos e demonstrações práticas.

– Nossa expectativa é de que esta primeira edição do SENIPA em Angra fortaleça a integração entre as empresas locais, como a Eletronuclear e os estaleiros da região, com os avanços tecnológicos do setor – afirmou o prefeito Cláudio Ferreti.

Criado em 2023, o SENIPA é um evento itinerante que tem como objetivo apresentar soluções práticas e inovações do setor, promovendo também networking, captação de negócios e fomento à economia local.

– A Secretaria de Parcerias e Inovação Tecnológica, em parceria com a TurisAngra, tem direcionado esforços para fortalecer o turismo corporativo em Angra dos Reis. Nossa cidade, além de suas reconhecidas belezas naturais, está plenamente capacitada para receber eventos e iniciativas do setor empresarial. Nosso objetivo é ampliar a presença de Angra nesse mercado e consolidá-la como um destino estratégico também para o turismo de negócios – destacou o secretário de Parcerias e Inovação Tecnológica, Rodrigo Gouvea.

Fonte: O Dia