SINAVAL participa de debate sobre o futuro da indústria naval no Brasil

  • 28/08/2018

O presidente do SINAVAL, Ariovaldo Rocha, participou, na manhã de 27 de agosto, do seminário “O futuro da indústria naval”, realizado pelo jornal Valor Econômico e mediado pelo jornalista Francisco Góes.

Ariovaldo Rocha fez parte do primeiro painel, que discutiu a política industrial e os desafios do setor. Luís de Mattos (presidente da SOBENA), Bruno Bastos (presidente do Syndarma) e Mário Povia (diretor-geral da ANTAQ) também participaram do debate.

Todos foram unânimes em afirmar que o Brasil precisa desenvolver uma política industrial perene. “Precisamos de uma política de Estado, não de governo”, reforçou Rocha.

O painel seguinte debateu sobre o crescimento do mercado de cabotagem e as oportunidades para a indústria naval. Os convidados foram a diretora do FMM, Karênina Dian; o diretor-presidente da ABGF, Guilherme Estrada; o diretor de relações institucionais da Aliança Navegação e Logística, Mark Juzwiak; o presidente da ABAC, Cleber Lucas; e o diretor do EAS, Hermann Ponte e Silva.

O debate sobre as oportunidades do pré-sal para o setor naval e de navegação no Brasil encerrou as atividades do evento e contou com a participação do presidente do EAS, Harro Burmann; do presidente do IBP, José Firmo; do diretor-geral da ANP, Décio Oddone; de Ibsen Flores Lima, presidente da PPSA; de Diego Reis, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos Navais da ABIMAQ; e do gerente executivo de logística da Petrobras, Cláudio Mastella.

28/08/2018|Seção: SINAVAL Informa|Tags: |