Wilson Sons assina contrato para dois PSV’s com a Damen

  • 10/07/2014

No dia 19 de Junho de 2014, durante a ITS (International Tug, Salvage & OSV Convention), Wilson Sons e a holandesa Damen Shipyards Group assinaram o contrato para duas embarcações do tipo PSV 5000. Este contrato vem fortalecer a cooperação de alto nível entre a Damen e Wilson Sons, onde a Wilson Sons constrói localmente embarcações utilizando o design, engenharia e materiais da Damen.

Os PSV’s 5000, de 85m de comprimento e 19m de largura, possuirão propulsão diesel-elétrico e sistema de posicionamento dinâmico (notação DP2). As embarcações cumprirão com as especificações técnicas da sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo da Petrobras, incluindo um guindaste rolante. Junto a isso, melhorias futuras como o sistema “Bulk Handling” também foram levados em consideração no design.

As embarcações serão construídas no estaleiro da Wilson Sons Guarujá II (SP) e entregues a WilsonSons Ultratug, que irá operá-los em um contrato de 6 + 6 anos com a Petrobras. A Damen e a Wilson Sons trabalham junto a mais de 20 anos e este contrato confirma, mais uma vez, a calorosa e professional parceria entre as duas empresas.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons, através de suas subsidiárias, é um dos maiores provedores de soluções logísticas de portos e marítimas do Brasil. Com um histórico de negócios de 176 anos, a empresa desenvolveu uma extensa rede de contatos a nível nacional e fornece um conjunto abrangente de serviços relacionados com o comércio nacional e internacional, bem como para a indústria de petróleo e gás. As principais áreas de atuação estão divididas nas seguintes linhas de negócio: Terminais portuários, Rebocagem, Estaleiros, Logística, Agenciamento Marítimo e Apoio Offshore. Para maiores informações, por favor consulte o website www.wilsonsons.com.br

Damen Shipyards Group

O Damen Shipyards Group possui 32 estaleiros, de contrução e reparos navais em operação; empregando 8.000 pessoas em todo o mundo. O grupo Damen já entregou mais de 5.000 embarcações em mais de 100 países e anualmente fornece cerca de 180 embarcações a seus clientes em todo o mundo. Baseada em seu conceito exclusivo de padronização de projetos de embarcações, a Damen é capaz de garantir qualidade consistente.

O foco da Damen em padronização, construção modular e manter embarcações em estoque permite obter curtos prazos de entrega, baixo ‘custo total de propriedade’, alto valor de revenda e desempenho confiável. Além disso, as embarcações da Damen são baseadas em anos de cuidadosa pesquisa de desenvolvimento e tecnologia comprovada.

A Damen oferece uma ampla linha de produtos, que inclui rebocadores, barcos utilitários, barcos de patrulha e navais, embarcações de alta velocidade, navios de carga, dragas, embarcações para a indústria offshore, balsas, plataformas flutuantes e super iates.

Para quase todos os tipos de embarcações a Damen oferece uma ampla gama de serviços, tais como serviços de manutenção, entrega de peças de reposição, treinamento e transferência de conhecimentos sobre construção naval. Para completar, a Damen oferece uma variedade de componentes marinhos, especialmente esguichos, lemes, âncoras, correntes para âncoras e peças de aço.

Além de projetar e construir navios, a Damen Shiprepair & Conversion (Estaleiros de Reparos e Conversão) oferece uma rede de 16 estaleiros de reparos e de conversão em todo o mundo, com docas secas de até 420×80 metros. Os projetos de conversão variam desde a adaptação de embarcações para os requisitos e regulamentos atuais até a completa conversão de grandes estruturas offshore. A DS&C executa 1.500 trabalhos de reparos e manutenção anualmente.

Fonte: Damen
10/07/2014|Seção: Notícias da Semana|Tags: , , |