Fontes da indústria de construção naval e a mídia estrangeira destacaram, nos últimos dias, a participação dos estaleiros coreanos Korea Shipbuilding & Offshore Engineering Co. (KSOE) e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME) em licitação da Petrobras para seu novo projeto de construção de uma plataforma FPSO.
A Petrobras não revelou o valor exato do negócio, mas fontes da indústria estimam que giraria em torno de US$ 2,66 bilhões.
A Hellenic Shipping News destaca que a KSOE e a DSME integram a lista final na licitação para outro projeto de FPSOs no valor de US $ 4,6 bilhões da Petrobras, agora em fase final de negociações. Especula-se que isso lhes daria uma vantagem sobre outros concorrentes no novo projeto.
O projeto de construção de duas unidades de FPSOs, totalizando US $ 4,6 bilhões, seria o maior contrato individual de FPSO de todos os tempos.
A Petrobras deve decidir nos próximos meses se vai escolher um dos dois estaleiros para todo o projeto ou dividi-lo e conceder a metade a cada um deles.