O Estaleiro Navship acaba de concluir a docagem de classe de 5 anos do PSV Bram Buck. A embarcação da Bram Offshore chegou em Navegantes (SC) no início de maio, indo direto para o dique flutuante Sansão. Ao longo de 15 dias aproximadamente, foi cumprido o check-list padrão para uma docagem de classe de 5 anos de um Platform Supply Vessel:
- Revisão geral em equipamentos, motores e propulsores.
- Revisão de componentes e sistemas elétricos.
- Melhorias e reparos de carpintaria.
- Reparos no casco e substituição de anodos de sacrifício.
- Jateamento e pintura do casco.
- Limpeza de tanques.
- Limpeza de trocadores de calor e caixa de mar.
- Substituição de componentes de tubulações: válvulas, atuadores, filtros e etc.
- Revisão no equipamento de fundeio: âncoras, correntes e molinetes.
- Atualização de softwares.
- Revisão de itens de segurança.
- Renovação de certificados entre outros.
Com a conclusão dos serviços no estaleiro, o PSV realizou testes de mar na presença da classificadora ABS, concluindo a prova de mar no último final de semana. No momento, o Bram Buck já se encontra em navegação de retorno ao Rio de Janeiro onde mantém um contrato ativo com a Petrobras até 2024.
O Bram Buck possui 92,58 metros de comprimento por 18,29 metros de boca e propulsão diesel-elétrica (CAT/WEG). Construído no próprio Estaleiro Navship e entregue em 2016, o PSV é classificado como DPS-2 (Dynamic Position) e FFV2 (Fire Fighting Vessel) com quatro canhões de água no tijupá. Como diferencial, o PSV Bram Buck possui um Cargo Rail Crane (guindaste sobre trilhos), que desliza sobre a borda falsa ao longo do convés principal com capacidade de içamento de até 12 toneladas.