Embarcação ‘Norsul 11’, que cumpriu seu 3º ciclo de docagem, é considerada a maior já recebida pelos estaleiros da Wilson Sons. Navio retomará transporte de bobinas de aço entre Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC).
A Wilson Sons concluiu, na semana passada, a docagem do Norsul 11, no estaleiro do grupo localizado no Guarujá (SP). A embarcação, com 123 metros de comprimento e 22 metros de boca, é considerada pela empresa a maior já recebida nos 80 anos de história dos seus estaleiros. A proprietária do navio, que transporta bobinas de aço entre Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC), é a Norsul, empresa brasileira de navegação e de logística multimodal.
A embarcação é um tipo de barcaça oceânica que cumpriu seu 3º ciclo de docagem. “A N11 tem 15 anos de vida. Com o percurso dessa embarcação para o transporte das bobinas de aço, tiramos aproximadamente 150 caminhões das estradas por semana”, afirmou o gerente executivo de frota da Norsul, Leonardo Brum.
O trabalho de docagem teve início no último dia 11 de setembro e foi concluído em 8 de outubro. A operação também contou com unidades de negócio de agenciamento marítimo e rebocagem da Wilson Sons. “É um marco para a companhia receber uma embarcação desse porte. No histórico, são mais de 200 docagens realizadas com eficiência, qualidade e no prazo, seguindo as melhores práticas de segurança”, ressaltou o diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons, Adalberto Souza.
Além da docagem do Norsul 11, os estaleiros da Wilson Sons iniciaram este ano a construção de uma nova série de quatro rebocadores, com notação de classe Escort Tug, para a subsidiária de apoio portuário do grupo. As novas embarcações terão padrão IMO Tier III, que reduz em mais de 75% os níveis de emissão de óxidos de nitrogênio.