Starnav Scorpius descendo o Itajaí-Açu para realizar a prova de mar. Foto: Fernando Gabriel.

Estaleiro Detroit conclui docagem de classe do Starnav Scorpius

  • 16/11/2021

O Estaleiro Detroit em Itajaí (SC) acaba de concluir mais uma docagem de classe da frota de PSV’s da Starnav. Desta vez, o Starnav Scorpius passou pela doca do estaleiro, realizando a docagem de classe de 5 anos.

Nas últimas três semanas, o PSV Starnav Scorpius passou por uma bateria de manutenções, reparos e atualizações no estaleiro itajaiense. Entre os maiores serviços, destacam-se a pintura nova anti-incrustante ao longo do casco, a revisão geral dos propulsores azimutais e a manutenção dos guindastes móveis sobre trilhos.

O Starnav Scorpius já retornou ao Rio de Janeiro após obter êxito na prova de mar realizada nos últimos dias no litoral catarinense. Com isso, o estaleiro concluiu a quarta docagem de PSV 5.000 no ano, com as embarcações Starnav CepheusStarnav Cygnus e Starnav Volans, todos da mesma classe do Starnav Scorpius, também realizando a docagem de classe de 5 anos em Itajaí.

Construído pelo Estaleiro Detroit e entregue no segundo semestre de 2016, o Starnav Scorpius opera pela Petrobras desde então, com um contrato vigente até novembro de 2024. Com 90 metros de comprimento por 19 metros de comprimento, o PSV diesel-elétrico conta com quatro conjuntos de motores diesel mtu acoplados em alternadores WEG.

Fonte: Itajaí Naval.
16/11/2021|Seção: Notícias da Semana|Tags: |