RSV Paulo Cunha retornando da prova de mar. Foto: Itajaí Naval.

Estaleiro Navship inicia 2022 em ritmo acelerado

  • 13/01/2022

RSV Paulo Cunha retornando da prova de mar. Foto: Itajaí Naval.

 

O Estaleiro Navship virou o ano em forte ritmo de trabalho: somente em 2021, o estaleiro concluiu com êxito pelo menos 15 reparos de embarcações do tipo offshore, incluindo docagens de classe e preparações para novos contratos.

Para 2022, os trabalhos devem se intensificar ainda mais. Ainda no primeiro mês do ano, o estaleiro está concluindo a docagem de classe de 15 anos do PSV Navegantes Pride e a conversão de PSV para RSV da embarcação Bram Bravo. Há ainda no cais as embarcações Eland e Bram Buccaneer em preparação para novos contratos operacionais.

 

PSV Navegantes Pride foi a primeira embarcação entregue pelo Estaleiro Navship. A embarcação está concluindo a docagem de classe de 15 anos. Foto: instagram/shipspotting itajaí.

 

Os reparos devem continuar sendo o principal vetor do estaleiro ao longo do ano, com diversas docagens já programadas até dezembro. Além disso, a entrega das novas embarcações Paulo Cunha e Bram Spirit no primeiro semestre, ambas supridas com unidades ROV, devem ocupar ainda mais a produção do estaleiro.

Todas as embarcações atendidas no estaleiro navegantino pertencem à Bram Offshore, que assim como a Navship, é uma afiliada do grupo Edison Chouest Offshore. O grupo segue firme na liderança do apoio offshore, com mais de 50 embarcações em operação no Brasil.

 

Bram Bravo em prova de mar. O então PSV foi convertido para RSV para atender um novo contrato. Foto: Agência Proamar.

 

Coroando a boa fase, novas obras começam a aparecer no horizonte do estaleiro: o reinício da construção do casco NAV145, – interrompida em 2018 -, a instalação de uma planta de GNL em uma balsa e até uma série de rebocadores portuários são alguns dos projetos que devem sair do papel em breve.

Fonte: Itajaí Naval.
13/01/2022|Seção: Notícias da Semana|Tags: , |